Configurando E-mail Premium da Rollin Host | Outlook 2003/2007/2010/2013/2016 imprimir

  • Configuração de e-mail, Configurar e-mail no Outlook
  • 0

Configurando o E-mail Premium no Outlook 2003/2007/2010/2013/2016

O e-mail Premium é um serviço restrito da Rollin Host. Apenas usuários que entram em contato direto com nosso setor comercial podem te este tipo de conta por aqui.
Isso ocorre porque estes e-mails passam por uma Curadoria especializada em entregabilidade de e-mails e filtragem anti-spam.

Segue passo a passo para configuração de conta no Outlook 2010/2013/2016. Caso use o Outlook 2003 ou Outlook 2007, a principal diferença é o local onde acessa as configurações das suas contas (no Outlook 2003/2007, no menu Ferramentas/Contas). Nos links anteriormente referenciados do Outlook 2003 e 2007, para fins de comparação, note que é efetuada a configuração POP, enquanto nós recomendamos o protocolo IMAP, bastando escolher o mesmo na configuração e especificar os mesmo hosts abaixo especificados abaixo, no procedimento de configuração para Outlook 2010 em diante.

Ainda, ao seguir o procedimento abaixo, caso seja uma instalação nova do Outlook, deve pedir, ao ser aberto, seu nome, email e senha. Prossiga a partir de tal item, no passo-a-passo abaixo.

Importante: No caso do Office 365/Outlook 2016, configure em Arquivo/Configurações de conta/Gerenciar perfis/Contas de email/botão "novo". Somente dessa forma, a autoconfiguração funcionará. Usuários avançados podem acessar o ícone "MAIL" dentro do painel de controle do Windows, seguido de Contas de E-mail/Nova.

Outlook 2010/2013/2016

  • No menu da parte superior, clique em Arquivo.
  • Clique no ícone Configurações de Conta, Gerenciar PerfisContas de email e na aba Email, clique no botão Novo.
    (Obs.: Em Outlooks antigos, Configurações de conta/Adicionar conta, ao topo)
  • Na aba Email, clique no botão Novo
  • Digite seu Nome Completo, seu e-mail completo, a respectiva senha e clique em Avançar.
  • Ao receber aviso do Autodiscover, clique no botão Permitir.
  • Clique no botão Concluir.
  • O sistema deve automaticamente realizar todas configurações, conforme abaixo:
    • Servidor de recebimento: imap.emailarray.com
    • Servidor de envio: smtp.emailarray.com (autenticação do tipo Senha)
    • Nome de usuário: seu e-mail completo
    • Botão Mais Configurações > aba Servidor de Saída > opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação deve estar marcada

 

Obs.: Recomendados o protocolo IMAP ao invés de POP, para que tenha backups de todas as pastas da sua conta.

De toda forma, caso queira usar POP, após clicar em Novo > Email, clique em Configurar manualmente e use como host, pop.emailarray.com (porta 110 ou 995 SSL).

Obs. 2: Em Outlooks mais recentes, após atualizações do software, a Microsoft parece ter removido a opção de poder alterar a configuração de uma conta (servidor de entrada, saída, senha, etc.), o que tem gerado muita instatisfação de usuários. A solução para o caso pode ser vista buscando pelo texto que começa com "If you want to check the server and port settings...", em: https://www.slipstick.com/outlook/change-password-settings-outlook/

 

Mantendo sincronia das pastas básicas (Enviados, Lixeira) com o WebMail/servidor

Em Outlooks mais recentes, sua conta já deve vir definida de forma que lixeira e itens enviados residem nas respectivas pastas da sua conta IMAP. Isso é interessante, pois de qualquer local que acesse sua conta (smartphone usando IMAP, WebMail), você verá os itens dessas respectivas pastas. Além disso, nosso servidor, que realiza backups em intervalos de tempo, fará o backup dos seus itens enviados e lixeira, por residirem no servidor.

Você pode conferir se os emails de tais pastas são salvos nas respectivas pastas da sua conta IMAP, enviando um e-mail para si mesmo, verificando se é alocado nos Itens enviados da estrutura de pastas da sua conta IMAP, e excluí-lo, verificando se o e-mail é alocado na lixeira da conta. Ainda, poderá confirmar logando no WebMail e verificando se os e-mails podem ser vistos por lá, o que garante que estão salvos em nosso servidor.

Ainda, o Outlook, por padrão, usa nomenclatura em português (Itens Enviados, Lixeira), etc. Para tais pastas serem as pastas padrão no WebMail (aquelas que aparecem ao topo), acesse o WebMail, clique em Configurações > Contas de E-mail > aba Pastas > botão Configurar pastas especiais e defina as pastas base como sendo aquelas escritas em português (ex: Itens enviados, Itens Excluídos). Você pode mover e-mails entre pastas, para eliminar pastas repetidas, lembrando que pode ser requerido verificar o mapeamento de pastas também em seu smartphone, que pode gerar pastas fora do nome padrão que você definiu. 

Dica: Recomendamos desativar o anti-spam nativo do Outlook e usar nosso anti-spam apenas. 

Dica 2: Como lidar com mensagens riscadas e efetuar autoexclusão de emails no Outlook 2007.

 

 

 


Este artigo ajudou você? Avalie!

« Retornar