Como bloquear spam no cPanel imprimir

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Para manter a caixa de entrada sem spam, você conta com filtros e funcionalidades, que verificam e classificam as mensagens recebidas.

E-mail cPanel

No cPanel, você conta com a ferramenta “Apache SpamAssassin” para proteger sua conta de e-mails mal intencionados.

Ao receber um e-mail, o sistema tem vários critérios de análise e você também pode definir pontuações para o filtro classificar as mensagens, escolher para onde os e-mails spam serão destinados e informar contas e domínios específicos em listas de bloqueio ou que são permitidos.

Neste tutorial, você vai aprender a configurar essas duas opções em sua conta da Rollin:

  • Como configurar o filtro de spam
  • Como bloquear ou liberar domínios ou contas de e-mail



Como configurar o filtro de spam?

 

1) Acesse o nosso painel e faça o login no cPanel - Veja aqui onde encontrar essa opção.

2) Na barra de busca, procure por Spam Filters e clique sobre ela.

 

3) Na tela “Spam Filters” (Filtros de spam), em “Process New Emails and Mark them as Spam” (Processar novos e-mails e marcá-los como spam), o botão deve estar na cor azul para estar Ativo - Caso esteja na cor cinza, arraste para habilitar.

4) Em seguida, clique em “Spam Threshold Score” (Pontuação de Limite de Spam).

5) Na tela para ajustar a pontuação do limite de spam, selecione a opção que deseja aplicar, levando em consideração esses dados.

  • Número menor - quanto “menor” o número, mais rigoroso o filtro - Pode rotular mensagens que não são spam; 

  • Número maior - quanto “maior” o número, o filtro é menos rigoroso - Rotula somente mensagens com muitas características de spam; 

  • Padrão - número 5 é a pontuação padrão recomendada para novos usuários.

6) Para salvar a pontuação definida, clique em Update Scoring Options (Atualizar opções de pontuação).

7) Em seguida, clique em Return to “Overview” (Voltar para “Visão geral”).

 

8) Defina o que a ferramenta deve fazer ao receber as mensagens de e-mail classificadas como spam:

  • A) Move New Spam to a Separate Folder (Spam Box) (Mover novo spam para uma pasta separada - Caixa de spam) - mantenha habilitada essa opção para que todos os e-mails classificados como spam sejam encaminhadas para uma pasta separada para você revisar - Opção recomendada; 

  • B) Automatically Delete New Spam (Auto-Delete) (Excluir automaticamente novo spam - Exclusão automática) - você pode habilitar essa opção para que os e-mails que forem definidos como spam sejam excluídos automaticamente e permanentemente. 

 


 

Como bloquear ou liberar domínios ou contas de e-mail?

1) Acesse o cPanel - Se necessário, veja como fazer clicando aqui.

2) Na barra de busca, procure por Spam e clique na opção encontrada.

 

3) Na tela “Spam Filters” (Filtros de spam), em “Additional Configurations” (Configurações adicionais), clique em Show Additional Configurations (Mostrar configurações adicionais)

 

4) Selecione abaixo a opção que deseja e veja como:

  • Listar e-mails sempre permitidos (Não serão classificados como spam);
  • Listar e-mails nunca permitidos (Serão sempre bloqueados pelo filtro antispam);


 

Listar e-mails sempre permitidos

5) Na opção “Emails Always Allowed (E-mails sempre permitidos), clique em Edit Spam Whilelist Settings (Editar configurações da lista de permissões de spam).

 

6) Em “Lista de permissão”, clique em +Add a new item (+Adicionar um novo item).

 

7) No campo que abrir, informe o domínio ou conta de e-mail que deseja incluir - Para adicionar mais de um item, clique novamente em +Add a new item (+Adicionar um novo item).

 

8) Para concluir, clique em Update Whilelist (Lista de permissões de atualização).

 

Listar e-mails nunca permitidos

9) Na opção “Emails Never Allowed” (E-mails nunca permitidos), clique em Edit Spam Blacklist Settings (Editar configurações da lista negra de spam).

 

10) Em “Lista de negação”, clique em +Add a new item (+Adicionar um novo item).

 

11) No campo que abrir, informe o domínio ou conta de e-mail que deseja incluir - Para adicionar mais de um item, clique novamente em +Add a new item (+Adicionar um novo item).

Caso deseje bloquear todas as contas de e-mail vinculadas a um domínio, insira o asterisco antes do domínio - Por exemplo: *@dominio.com.br.

 

12) Para concluir, clique em Update Blacklist (Lista negra de atualização).

 

 

Prontinho, você fez as configurações adequadas para filtrar e melhorar o recebimento de e-mails indesejados.
Caso você ainda queira adicionar uma proteção a mais em sua conta de e-mails, entre em contato com nosso suporte clicando aqui

Nós trabalhamos com recursos de filtro de entrada, saída e arquivamento de e-mails na opção Premium.

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